Notícias

Méliuz tem alta nas ações em resposta ao bitcoin e listagem nos EUA

A companhia brasileira de tesouraria de bitcoin, Méliuz, teve um dia agitado na última sexta-feira (11). Suas ações dispararam, e tudo isso por conta da nova listagem no mercado norte-americano.

Na quinta-feira (10), a empresa anunciou que está com o processo quase finalizado para listar suas ações na bolsa OTC Markets, nos Estados Unidos. Eles projetam que essa listagem aconteça em até quatro semanas, dependendo dos trâmites regulatórios.

A empresa, que se destaca como a primeira Bitcoin Treasury Company do Brasil e da América Latina, compartilhou essa novidade com seus acionistas e o mercado. É uma oportunidade e tanto para aumentar a visibilidade das ações e atrair novos investidores.

Com um salto de 3,17% na semana, o valor das ações da Méliuz chegou a R$ 7,17 na última cotação, com um ganho de 6,70% só nas últimas 24 horas, quando passou de R$ 6,72.

Méliuz acelera as negociações no exterior

O anúncio da listagem no OTCQX Markets é uma estratégia da Méliuz para se conectar melhor com investidores internacionais. A ideia é não só aumentar a visibilidade, mas também acelerar a compra de mais bitcoin.

É importante destacar que isso não afetará as negociações das ações da empresa na B3, a bolsa brasileira. A nova listagem não irá emitir novas ações ou captar recursos. Em vez disso, o foco é permitir que os operadores adquiram as ações já existentes da companhia na B3 e as negociem nos Estados Unidos, com um ticker específico, que ainda será divulgado.

A escolha pelo OTCQX se deve à alta compatibilidade financeira da empresa com os padrões do mercado. Este é um ambiente voltado para empresas consolidadas, o que ajuda a dar uma notoriedade internacional às ações do Méliuz. Além disso, outras empresas semelhantes estão adotando caminhos parecidos, o que pode transformar a dinâmica do mercado.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo